Abel Ferreira vive um dos momentos mais desafiantes desde que assumiu o comando técnico do Palmeiras. Depois de anos de conquistas, o treinador português enfrenta agora uma fase delicada, marcada por eliminações e contestação por parte dos adeptos.
Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras foi afastado da Taça do Brasil pelo eterno rival Corinthians, ao perder por 2-0 em casa, na segunda mão da eliminatória. Esta derrota somou-se à já sofrida na final do Campeonato Paulista, também diante do Timão, o que aumentou ainda mais a tensão em redor do treinador.
Após o segundo golo do Corinthians, que praticamente decidiu a eliminatória, Abel foi alvo de insultos vindos das bancadas e respondeu com aplausos e, de seguida, cruzou os braços. No final da partida, fez questão de esclarecer que não se tratou de uma reação irónica.
“Registei, ouvi e em momento algum ironizei. Sempre pedi apoio e é isso que espero nos momentos difíceis. Tenho sentimentos e emoções. Realmente pedi o apoio dos nossos torcedores. Em nenhum momento fui irónico. Entendi perfeitamente a cobrança”, explicou o técnico, visivelmente contido.
Gostou do Artigo ? |
Abel ouve coro com xingamentos da torcida do Palmeiras e responde com aplausos. pic.twitter.com/cXfdOfM8nI
— ge (@geglobo) August 7, 2025