Acabou há minutos o derby vimaranense.
Em Moreira de Cónegos, Moreirense e Vitória SC anularam-se e empataram a 2 bolas
Num bom jogo de futebol, marcaram primeiro os da casa, por Felipe Pires, aos 15′. Não teve muito tempo para festejar o Moreirense, pois Edwards, num raro golo de cabeça, empatou aos 20, após grande passe de André André, resultado com que se chegou ao intervalo.
Se na primeira parte, o Moreirense marcou primeiro com a vitória a empatar de seguida, na segunda os papéis inverteram-se. Aos 68′, André André com um G-O-LA-Ç-O, colocou os homens de Guimarães na frente, mas passado 2 minutos, Alex Soares finalizou uma boa jogada dos homens de casa e restabeleceu a igualdade, com que se chegou ao final da baliza.
Nota ainda para uma situação caricata que aconteceu perto do fim do jogo. O árbitro deu 3 minutos e quando chegou ao fim do tempo dado pelo árbitro era pontapé de canto para os da casa. já passavam 10 segundos, mas Artur Soares Dias, o árbitro da partida, permitiu que este fosse marcado. Nesse preciso momento…luzes abaixo. Gerou-se depois uma troca de palavras entre os dois bancos, sem nunca passar os limites, em que os de Guimarães queriam que o jogo terminasse e os de Moreira responderam “isso querias tu” 🤣. Posto isto, teve de se esperar que a iluminação voltasse – ainda que não na plenitude – para se cobrar o canto. O lance não deu em nada e o jogo acabou empatado… aos 113′.. Resultado justo.