Notícia atualizada às 13h48
É notícia de ÚLTIMA HORA!
O Benfica acaba de anunciar um surto de COVID-19 no plantel, informando que, desde sábado, 17 pessoas do clube (staff, equipa técnica e jogadores.) testaram positivo, ponderando a possibilidade de parar todas as competições por 14 dias, deixando nas mãos da DGS essa decisão.
“O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detetados 17 novos casos de COVID-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.
Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias“.
Já são conhecidos alguns nos nomes dos elementos infetados: um é o presidente Luís Felipe Vieira. A nível de jogadores, Waldschmidt e Gilberto também estão infetados, assim como Vertonghen, Grimaldo e Diogo Gonçalves.
Gil Henriques (analista), Paulo Lopes (treinador de guarda-redes), João de Deus, Tiago Oliveira e Pietra (treinadores adjuntos), Fernando Ferreira (técnico de guarda-redes),Telmo Firmino e Paulo Rebelo (fisioterapeutas), e Evandro Mota (psicólogo) são alguns dos infetados da equipa técnica, assim como o histórico central Luisão.
Vamos continuar a atualizar a notícia sempre que houver novidades.