Site icon Jornal Desportivo

“Benfica ou Sporting?” Ruben Amorim revela por quem irá torcer no derbi deste sábado

Esta quinta-feira, Ruben Amorim viveu um dos momentos mais marcantes da sua carreira ao conduzir o Manchester United à final da Liga Europa, após um expressivo triunfo por 4-1 sobre o Athletic Bilbau. A eliminatória ficou resolvida com um agregado de 7-1, muito impulsionada pela entrada decisiva dos jogadores suplentes durante a segunda parte.

Em entrevista à Sport TV, Amorim elogiou os seus jogadores: “O mérito não é do treinador, mas sim dos jogadores. Hoje senti, no balneário, que o espírito era o certo, que estavam todos alinhados e os que entraram do banco fizeram a diferença. Olhando para os dois jogos, o agregado de 7-1 não reflete a dificuldade que enfrentámos.”

Sobre a final contra o Tottenham, o treinador português revelou: “Estava mais nervoso na minha primeira Taça da Liga com o Sp. Braga. Sabemos que é um jogo importante, é uma equipa inglesa que também está em busca de um troféu numa época complicada. Somos semelhantes nesse sentido, vai ser uma final muito difícil.”

Embora esteja focado no Manchester United, Ruben Amorim poderá ainda assistir ao Sporting conquistar o título nacional, caso vença na Luz este sábado. Sobre esse cenário, foi claro: “Eu não serei campeão, esse título será do Rui Borges. Desde que estou no Manchester United, sou responsável apenas por este clube. Claro que vou torcer pelo Sporting, tenho muitos amigos lá e espero que tudo corra bem. Sei que o staff está nervoso, mas acredito que tudo se vai resolver.”

Exit mobile version