A tristeza pintou-se de preto e branco no Estádio Municipal de Arouca. Numa noite marcada pela emoção, jogadores e adeptos do Boavista não conseguiram esconder a dor da descida de divisão, confirmada após uma derrota pesada frente ao Arouca por 4-1. Nas bancadas, muitos boavisteiros não conseguiram conter as lágrimas, numa imagem de desolação que contrastava com os cânticos de apoio que ecoaram até ao apito final.
Dentro das quatro linhas, o desespero foi evidente. Robert Bozeník e Filipe Ferreira, em particular, foram visivelmente afetados pelo desfecho da temporada. De cabeças baixas e olhos marejados, simbolizavam o esforço inglório de uma época difícil.
Após 16 anos consecutivos na elite do futebol português, desde a sua subida direta em 2014 a partir do Campeonato de Portugal, as panteras veem-se de novo no segundo escalão – algo que não acontecia desde 2008/09. A despedida foi amarga, mas os adeptos deixaram uma mensagem clara: o Boavista voltará.
Muitas lágrimas no dia em que o Boavista vê confirmada a descida de divisão 😢#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #LigaPortugalBetclic #Arouca #Boavista pic.twitter.com/y7idejn3oV
— sport tv (@sporttvportugal) May 17, 2025