Site icon Jornal Desportivo

Campeão europeu por Portugal anuncia fim de carreira

Vieirinha anunciou nesta quarta-feira o final da carreira de futebolista. O extremo que se sagrou campeão europeu por Portugal em 2016 em França.

«Não importa o quão forte se diga ser, há momentos em que cedemos. E esta é uma delas. O dia em que deixei de jogar futebol. E embora tudo pareça nebuloso e os pensamentos gritem na minha cabeça, uma coisa é certa: eu não mudaria nada. Faria tudo de novo com a mesma paixão. Obrigado do fundo do coração pelo vosso carinho. Não me esquecerei de nada», escreveu o jogador nas redes sociais.

Vieirinha termina o percurso no futebol nos gregos do PAOK, clube no qual se tornou uma lenda e no qual cumpriu a oitava época consecutiva, num total de 12 anos de águia negra ao peito.

O jogador natural de Guimarães, que também tinha conquistado o título no Europeu sub-17 em 2003, fez o último jogo como profissional no dia 27 de abril, pelo PAOK, diante do Panathinaikos.

Além do clube helénico, Vieirinha representou como sénior FC Porto, Leixões e Wolfsburgo. Pela Seleção principal, Vieirinha somou 25 internacionalizações, apontando um golo.

 

Exit mobile version