O caso Bruninho correu muita tinta no Brasil, mas felizmente acabou em bem e abre uma nova perspectiva sobre uma humanidade melhor.
Bruninho, um jovem adepto do Santos, esteve presente no derby com o Palmeiras. Na inocência dos seus 9 anos (e mesmo que não tivesse 9 anos era livre de o fazer), pediu a camisola ao guarda redes do Palmeiras Jailson, tendo sido depois vítima de todo o tipo de bullying e crítica nas redes sociais e também no estádio, onde foi hostilizado.
Jaílson deu a sua camisa para uma criancinha santista que é seu fã.
Segundos depois, alguns torcedores do Santos foram brigar com o pai do menino.
Eu não sei nem comentar uma parada dessa. Que mundo doente do caralho 😪 pic.twitter.com/xNjqvmfxRW
— Gabriel Amorim (@gabrilamorim) November 9, 2021
Bruninho ficou tão afetado com as críticas e insultos que recebeu, que fez questão de pedir desculpas publicamente e justificar-se, dizendo mesmo que iria devolver a camisola a Jailson, garantindo que era adepto do Santos e Jailson era simplesmente seu ídolo.
O vídeo teve tal repercussão que nomes como Pelé e Neymar, as duas maiores figuras da história do Santos, mostraram-se solidários com Bruninho, assim como Tite, selecionador brasileiro, entre muitos outros.
Bruninho, você não precisa pedir desculpas por ser apaixonado por futebol. O nosso esporte é lindo, mas seria melhor se todos torcedores tivessem o seu coração. Como pode ver na foto, eu também tinha meu ídolo no Palmeiras, viu? Seja sempre feliz! pic.twitter.com/1iXPNyNA3k
— Pelé (@Pele) November 9, 2021
Neymar prestou solidariedade para o Bruninho que foi vítima de ataques na internet (e na vila) de uns marmanjos babacas. pic.twitter.com/3RUvwPdD9K
— neymar jr deprê (@neymarjrdepre) November 9, 2021
Hoje mesmo, Bruninho foi recebido por todo o plantel do Santos, onde recebeu uma camisola autografada de todo o plantel e assistiu ao jogo com o Red Bull Bragantino.
Parabéns Bruninho, “HOJE” venceu o futebol, o mais puro e verdadeiro amor ao desporto-rei 👑