Site icon Jornal Desportivo

Dérbi obriga dezenas de estabelecimentos de Lisboa a fechar às 17 horas

Este sábado, o dérbi entre Benfica e Sporting vai obrigar ao encerramento antecipado de cerca de 60 estabelecimentos comerciais em Lisboa. A partir das 17h00, restaurantes, cafés, bares e supermercados situados nas imediações do Marquês de Pombal e do Parque Eduardo VII terão de fechar portas, face à possibilidade de celebração do título de campeão nacional por um dos clubes.

A decisão foi formalizada num despacho municipal datado de quarta-feira e divulgado pela Câmara de Lisboa, que atendeu a um pedido do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP para restringir o horário de funcionamento por motivos de segurança.

“Determina-se, por questões de segurança […], a restrição do horário de funcionamento a partir das 17h00 do dia 10 de maio de 2025 dos seguintes estabelecimentos, situados no perímetro de segurança”, refere o documento assinado pelos vereadores Rui Cordeiro e Diogo Moura.

Os 57 estabelecimentos abrangidos pela medida localizam-se em áreas estratégicas como o Marquês de Pombal, Parque Eduardo VII, avenidas da Liberdade, Duque de Loulé, Fontes Pereira de Melo, António Augusto Aguiar, Sidónio Pais, e várias ruas adjacentes.

O jogo decisivo entre Benfica e Sporting terá início às 18h00, no Estádio da Luz, e pode consagrar o novo campeão nacional a uma jornada do final do campeonato.

Exit mobile version