O Benfica empatou contra o Farense num jogo em que teve inúmeras oportunidades para marcar. No entanto, o resultado não foi o esperado e, mais uma vez, as redes sociais foram palco de discussões sobre a arbitragem.
Vários rivais do clube encarnado continuam a falar de dois lances de alegada grande penalidade a favor do Farense. Dois momentos em que o árbitro mandou seguir, sem recurso ao VAR, que deixaram muita gente indignada.
O primeiro lance em questão ocorreu aos 32 minutos, num lance entre Bruno Duarte e Otamendi na área. Os adeptos do Farense alegam uma falta e pedem grande penalidade, mas o árbitro mandou seguir. Nas redes sociais, o vídeo do lance rapidamente se tornou viral, com muitos a comentarem a decisão do árbitro.
O segundo momento que gerou polémica teve lugar aos 48 minutos, quando Otamendi corta um cruzamento de Bruno Duarte e a bola ressalta no seu braço. Mais uma vez, o árbitro considerou o lance acidental e mandou seguir, para desagrado dos adeptos adversários.
Farense, Caso, Bruno Duarte, 32m
Lance com Bruno Duarte e Otamendi na área, o árbitro manda seguir.#LigaPortugalBetclic #SLBSCF pic.twitter.com/qoYvsrmGA5
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) December 8, 2023
Benfica, Caso, Otamendi, 48m
Depois de cortar o cruzamento de Bruno Duarte, a bola ressalta no braço de Otamendi, o árbitro faz sinal que foi acidental e manda seguir.#LigaPortugalBetclic #SLBSCF pic.twitter.com/CIt0J0oNwB
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) December 8, 2023