A Operação Harry Potter, levada a cabo pela Polícia Judiciária, resultou na constituição de arguido de Pedro Roque, antigo fisioterapeuta da equipa de hóquei em patins do Sporting, e na detenção em flagrante de quatro homens por suspeitas de tráfico de substâncias dopantes.
Segundo informações divulgadas pela Unidade Nacional contra a Corrupção, os suspeitos estariam envolvidos num esquema de aquisição, comercialização e administração de esteróides anabolizantes, direcionado a praticantes de culturismo e fitness, alguns deles com carreiras desportivas reconhecidas a nível nacional e internacional.
As autoridades identificaram vários locais associados à atividade, entre os quais uma clínica de fisioterapia, um ginásio, um solário e outros estabelecimentos ligados direta ou indiretamente aos arguidos.
Entre os espaços referenciados encontra-se a clínica Fisioroque, ligada a Pedro Roque, profissional que, de acordo com o seu historial, esteve responsável pela coordenação da área de reabilitação do hóquei em patins do Sporting durante quatro épocas, entre 2020 e 2024.
| Gostou do Artigo ? |
Após serem presentes a juiz, os detidos ficaram sujeitos à medida de coação de proibição de contactos, quer entre os próprios arguidos, quer com pessoas associadas ao meio do culturismo e do bodybuilding.

