Site icon Jornal Desportivo

FIFA RECUSA televisões portuguesas no Mundial 2026

Neste momento, o Mundial-2026 não tem transmissão televisiva garantida para Portugal, seja em canal aberto ou codificado. O prazo para apresentação de propostas terminou a 19 de novembro do ano passado e todas foram recusadas pela FIFA.

O organismo que rege o futebol internacional e os direitos televisivos da competição considerou as propostas de operadores portugueses demasiado baixas. De acordo com fontes contactadas por A BOLA, as ofertas ficaram abaixo do que foi oferecido e aceite no Mundial-2022, disputado no Qatar, o que terá deixado os detentores de direitos surpreendidos, tanto mais que pode tratar-se da última grande prova disputada por Cristiano Ronaldo com a camisola da Seleção.

Portugal é o único país europeu e dos poucos a nível mundial que não garantiu a transmissão dos jogos do EUA/Canadá/México-2026, numa edição em que o número de partidas aumenta de 64 para 104. Na generalidade dos países ou existem acordos já fechados ou decorrem negociações. No caso português, a recusa da FIFA foi peremptória.

A porta não está fechada, dado que apesar de já ter decorrido o prazo previamente estipulado ainda há espaço para apresentação e análise de novas propostas. Mas o tempo passa e os portugueses, nesta altura, correm riscos de não ter a maior competição de futebol do Mundo nos ecrãs televisivos.

No Qatar-2022, a Sport TV transmitiu todos os jogos da prova, 28 dos quais em exclusivo, e os três canais de sinal aberto dividiram 38 deles. A RTP teve 22, cada um dos privados ficou com sete.

Exit mobile version