O futsal do Sporting foi derrotado pelo Benfica na passada terça-feira, dia 13 de junho, por 3-2, no entanto o dérbi ficou marcado por diversas decisões muito polémicas da equipa de arbitragem.
Entre um dos lances que está a gerar mais revolta nos adeptos é a entrada de sola de Afonso Jesus, já amarelado, sobre Pauleta. Com o Benfica já no limite das faltas, o árbitro perdoou a expulsão ao atleta encarnado e nem falta sequer assinalou.
No final do encontro, Nuno Dias foi a voz da revolta leonina, apontando o dedo aos árbitros da partida. Contudo, o técnico do Sporting não deitou a toalha ao chão e prometeu uma resposta já no próximo encontro.
O terceiro jogo da final, que agora se encontra empatada a um golo, está agendado para o próximo sábado, 17 de junho, às 16h00, no Pavilhão João Rocha.
Confira o lance em questão que está a gerar grande indignação nos adeptos do Sporting. É clara a falta sobre Pauleta que deveria ter resultado em expulsão e livre direito a favor do Sporting. No entanto, o árbitro perdoou a expulsão e não assinalou sequer a falta.
Que resultado virá deste que é já o terceiro encontro da final? Será que vai continuar a haver decisões polémicas da equipa de arbitragem? Teremos que aguardar pelo próximo sábado para descobrir. Vamos acompanhar com atenção e esperamos que haja fair-play e respeito por ambas as equipas.