Site icon Jornal Desportivo

FRANÇA ELIMINADA PELA SUÍÇA

Choque no EUROPEU!

E num ápice, em apenas 2 dias, o campeão europeu e vice-campeão europeu em título, os dois que faziam parte do mesmo grupo, estão eliminados.

Depois da eliminação do campeão europeu Portugal, hoje caiu a super favorita França diante da surpresa Suíça, onde o avançado do Benfica Seferovic foi a figura do jogo.

Aos 15′ Seferovic abriu o ativo num grande golpe de cabeça, resultado com que se chegou ao Intervalo.

No início da segunda parte, a Suíça teve a oportunidade de dar um grande passo rumo aos quartos de final, mas Ricardo Rodriguez falhou um penalty aos 55′.

Este lance foi como um murro no estômago para os suíços e um balão de oxigénio para os franceses.

Em apenas 3 minutos, reviravolta no marcador: bis de Benzema aos 57′ e 59′. Quando aos 75′ Pogba fez um golo de levantar o estádio, (quase) toda a gente pensava que o jogo estava decidido…

Mas a Suíça não desistiu e conseguiu mesmo chegar ao empate no fecho da partida. Primeiro Seferovic, novamente, fez o 2-3 aos 82′, em mais um golo de cabeça (para quem critica o jogo aéreo do ponta de lança helvético teve aqui a resposta).  3 minutos depois, Gavranovic coloca a bola no fundo das redes, mas o golo foi anulado por fora de jogo. No entanto, o primeiro herói suíço foi mesmo Gavranovic. Ao minuto 90, após um excelente trabalho individual, Gavranovic aproveitou um grande passe de Xhaka e com um enorme golo lançou a loucura nas bancadas.

No último lance do tempo regulamentar…azar para a França. Coman, num pontapé fantástico fez a bola embater na barra.

No prolongamento, houve mais França mas não houve golo. Nos penaltys – já com Seferovic fora do jogo – Sommer foi o herói da Suíça e defendeu o penalty da estrela da companhia Mbappé, no único penalty falhado pelas 2 equipas.

Passagem épica da Suíça!

 

Exit mobile version