Manuel Baldé, guarda-redes do Penafiel de 21 anos, teve um início de jogo para esquecer na primeira jornada da 2.ª Liga contra a UD Oliveirense, cometendo três erros decisivos em apenas 9 minutos que contribuíram para três golos do adversário.
Logo aos 3 minutos, um erro na saída de baliza após um canto permitiu a Lucão marcar o primeiro golo. Pouco depois, aos 6 minutos, uma tentativa falhada de driblar um adversário resultou em Zé Manuel aumentar a vantagem para a Oliveirense. Aos 9 minutos, um novo erro de Baldé, que aliviou a bola diretamente para um adversário e demorou a retornar à baliza, permitiu que André Santos fizesse o 3-0.
Após estes incidentes, aos 12 minutos, Manuel Baldé foi substituído por Filipe Ferreira. Ao sair, recebeu o apoio de colegas, do treinador Hélder Cristóvão e até do árbitro Tiago Martins. Notavelmente, o Penafiel conseguiu reverter a situação e venceu o jogo por 4-3, mantendo o resultado até ao final da partida.
Após o encontro Hélder Cristóvão, treinador dos penafidelenses, garantiu que o guardião será titular diante do Vizela.
«Ninguém treina para estar a perder por 0-3 aos 9’ ou substituir o guarda-redes. Infelizmente aconteceu hoje. É um aviso para todos. Não podemos relaxar, estamos numa liga profissional. Os erros acontecem, não podem acontecer muitas vezes. O Baldé não caiu, pelo contrário, vai jogar com o Vizela. Posso garanti-lo. Aqui ninguém deixa cair ninguém. A equipa soube-se agarrar às fraquezas dele e fizemos forças. A reação foi imediata. Queríamos muito entra a ganhar, era importante ganhar, trazer gente ao estádio. Faltam 37 jogos»
Manuel Baldé, guarda-redes do Penafiel, cometeu 3 erros que resultaram em golo em apenas 8 minutos.
Acabou por sair aos 12′ e reconfortado pelo árbitro Tiago Martins e pelo treinador Hélder Cristovão.
O Penafiel ainda conseguiu a vitória por 4-3 aos 71′ minutos 😳 pic.twitter.com/7B5ArINIuF
— A Bancada (@bancadapt) August 11, 2024