Depois do grande jogo entre Arsenal e FC Porto, na terça-feira, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, no qual os gunners eliminaram os dragões no desempate por grandes penalidades, Arteta e Sérgio Conceição desentenderam-se ainda dentro de campo.
Na conferência de imprensa após a partida, o treinador dos azuis e brancos revelou que Arteta insultou a sua família durante a partida, o que gerou a pouco amigável troca de palavras entre ambos.
Segundo o Daily Mail, fontes próximas de Sérgio Conceição revelaram que, em determinado momento do jogo, Mikel Arteta usou a expressão «concha de tu madre» dirigindo-se ao treinador dos dragões.
Numa tradução literal, a expressão significaria algo como «a concha da tua mãe», o que pode ser interpretado, em português, como «c*** da tua mãe».
O Arsenal apoiou Arteta afirmando que não existe qualquer evidência de que o treinador tenha usado essa expressão. Contudo, a fonte referida pelo Daily Mail revelou que o insulto do treinador espanhol foi ouvido por toda a equipa técnica de Sérgio Conceição e pelos suplentes do FC Porto no banco. No final da partida, Arteta não comentou as acusações do treinador dos azuis e brancos.