João Neves, que foi esta segunda-feira oficialmente apresentado como reforço no PSG, deu uma entrevista aos meios do Benfica antes de viajar até Paris. O médio de 19 anos abriu o coração aos adeptos, e garante que foi «uma decisão muito difícil».
«Se eu quisesse mesmo ir embora, e se o Benfica quisesse mesmo que eu fosse embora, já tínhamos resolvido isto há muito tempo. Tentámos até ao máximo e chegámos a um consenso. Achámos o melhor das duas partes, em termos financeiros é bom para o clube e é bom para mim», sublinhou o internacional português.
Muita especulação tem ocorrido nos últimos dias sobre os contornos da transferência, mas o médio de 19 anos garantiu que nem o próprio forçou a saída nem o Benfica quis que saísse: «Nunca, nem eu, nem a minha família ligou a quem quer que seja para forçar a minha saída, ou qualquer outro tipo de assunto relacionado com o João Neves querer sair. Nem o Benfica quis que eu saísse. Está muito bem vincado e muito bem presente na minha cabeça. Falei algumas vezes com o presidente, tínhamos sempre a mesma opinião. Não foi fácil para o presidente. Nas reuniões que eu tive com ele, o presidente estava muito emotivo, porque se tratava de mim. Quando acordámos o momento para eu sair, o presidente meio que mostrou uma lagrimazinha, e eu também, chorámos um bocado os dois. Mas é como já disse, foi bom para o clube. Não há nada acima do clube, nem eu estou acima do clube.»