Jorge Jesus foi desafiado pelo Globo Esporte a compor o seu jogador perfeito, considerando apenas atletas que treinou na sua carreira e não podendo repetir nomes, e nomeou vários ex-Benfica.
O técnico português colocou Neymar com o melhor pé direito, apesar do brasileiro ter jogado poucos minutos no Al Hilal, e, com o melhor pé esquerdo, nomeou Di María. Para ele, o melhor cabeceador é Mitrovic e o jogador com a melhor mentalidade é David Luiz.
Relativamente ao drible, até como não podia repetir jogadores, disse o nome de Malcom e relativamente à visão de jogo optou por Pablo Aimar. De seguida, vieram outros três ex-águias: Saviola foi destacado com o poder de decisão, Luisão, ex-capitão dos encarnados, com a liderança e Enzo Pérez foi considerado o mais «divertido.»
Por fim, sobre qual foi o melhor que já treinou em todos estes anos de carreira, apesar de ter ficado na dúvida, escolheu… Pablo Aimar: «Não tendo tanto tempo com o Neymar. Num complemento geral, o jogador que, para mim, reuniu essas condições todas… foi o Aimar.»
Incrível que o Jorge Jesus criou uma máquina de jogar futebol em 2019, mas não escolheu nenhum jogador do Flamengo.
Não sobrou nem o lugar de mais engraçado para o Michael ou para o Rodinei kkkkkkkk
🎥 @cahemota – @geglobo pic.twitter.com/RhSd17uvk9
— Pedro Vieira 🇵🇹 (@PedroVieira_25) January 17, 2025