O jogo entre Sporting e Santa Clara, dos oitavos de final da Taça de Portugal, ficou marcado por um episódio controverso que envolveu um apanha-bolas e um steward no Estádio de Alvalade.
O incidente ocorreu após o golo de Harder, que abriu o marcador para os “leões”. Segundo o repórter Valter Madureira, da Antena 1, uma criança que atuava como apanha-bolas foi repreendida de forma desproporcional por um steward, levando-a a chorar compulsivamente.
A controvérsia começou quando o apanha-bolas se deslocou para perto do local onde Harder comemorava o golo. O steward acusou a criança de ter entrado em campo, algo que, de acordo com o repórter, não aconteceu. “O comportamento dele [da criança] não foi incorreto. Ele não entrou em campo, apenas se deslocou para a zona do jogador. É inadmissível o comportamento deste ARD [Assistente de Recinto Desportivo]”, denunciou Madureira durante a transmissão.
O incidente não passou despercebido aos adeptos presentes na bancada atrás da baliza Vítor Damas, que reagiram ao sucedido e exigiram explicações ao steward. Nas redes sociais, o caso tornou-se rapidamente viral. Um vídeo publicado na rede social X mostra o steward a confortar o apanha-bolas após o episódio, mas não capta os momentos em que a criança terá sido repreendida.
Quem é que foi o animal que tratou mal o nosso apanha bolas (uma criança)??? Isto é inadmissível!!! PARTILHEM, SPORTINGUISTAS!!! pic.twitter.com/7zbdGegKz4
— Gonçalo Sousa (@_the_real_gs_) December 19, 2024
Então o chefe de segurança mete um chavalo apanha bolas a chorar, intimida o puto. Leva pressão da bancada e depois vai pedir desculpa. O come taro da antena 1 disse “ eu ouvi” .
Isto tudo aconteceu durante o jogo sporting vs Santa Clara para a taça de Portugal. VERGONHA pic.twitter.com/yQxahzInXt— fffbarradas (@fffbarradas) December 18, 2024