Maxi Pereira esteve presente, na quinta-feira, no Thinking Football Summit, um evento que acontece no Porto até sábado. Durante o evento, abordou a controvérsia que se instalou em relação ao jogo da quarta jornada da I Liga, entre o FC Porto e o Arouca, que terminou com um empate a uma bola.
“Dá-me um bocadinho mais de pena. Estas coisas que aconteceram no jogo do FC Porto, no outro dia, de que todo o mundo está a falar, parece-me que isso não é futebol. Creio que o VAR apareceu para ajudar os árbitros e está a ser uma confusão que não é necessária”, começou por dizer.
“Sinto que têm de estar os melhores árbitros nos jogos das equipas grandes. Isso é o que torna tudo mais competitivo. Nos jogos importantes, há muita gente a ver e temos de dar uma visão para fora um pouco melhor”, continuou.
Sobre o título, Maxi Pereira não tem dúvidas: “Ser campeão nacional dá folga para voltarem mais tranquilos, mas os adeptos vão exigir. Têm jogadores jovens de muita qualidade. E depois o Sporting, que começou um bocadinho melhor, com melhores resultados. Tem muitos jogadores jovens e, bom, parece-me uma equipa que também vai lutar com o Benfica, com o FC Porto e com o Sp. Braga”, concluiu.