José Mourinho voltou no domingo a ser um treinador de futebol espetáculo. Criticado por muitos por ser um treinador defensivo, a equipa de Mourinho mostrou um futebol de ataque avassalador, e com jogadas de excelente recorte técnico.
Mourinho iniciou o jogo com um quarteto de luxo – Kane, Son, Lucas Moura e Bale (finalmente está a voltar a ser o “velho” Bale) – e goleou o Crystal Palace por 4-1, com excelentes golos.
Abriu a contagem Gareth Bale aos 25′, mas Benteke empatou em cima do intervalo para os forasteiros. Na segunda parte, Bale voltou a fazer o gosto ao pé aos 49′, após assistência de Kane. E depois foi a vez do próprio Kane começar o seu show particular: O 3-1 é um golo para ver e rever (QUE GOLO DO OUTRO MUNDO) e o 4-1 é um hino ao futebol coletivo, também concluído por Kane.
Mourinho chegou aos 100 golos na temporada e calou os críticos: “Ainda dizem que somos uma equipa defensiva“, ironizando com a crítica sempre feroz da imprensa de Terras de Sua Majestade.
Vitória com nota artística e lugares europeus estão já na mira. Para já, conseguiu ultrapassar o Liverpool e tem mais 2 pontos e menos um jogo sobre os reds, que voltaram a desiludir em casa.