Site icon Jornal Desportivo

MOURINHO NOVAMENTE NUMA FINAL (VÍDEO)

Mourinho conseguiu mais um feito para adicionar ao seu longo currículo.

O “Special One” quebrou um ciclo de 6 anos do Tottenham sem estar presente em qualquer final em solo ingês – Tottenham esteve na final da Champions League de 2018/2019 frente ao Liverpool, onde perdeu por 1-0 – ao vencer o Brentford por 2-0 na primeira meia final da Taça da Liga Inglesa, equipa do Championship. Os golos foram marcados por Sissoko, aos 12′, e Son aos 70′. A final será disputada a 25 abril e irá opor Tottenham ao vencedor do jogo entre os dois grandes rivais de Manchester, City e United.

O Tottenham já não ia a uma final em Inglaterra desde 2015, perdida então para o Chelsea de… José Mourinho. Mou tem agora na mão a possibilidade de voltar a dar um título aos “spurs”, algo que já não acontece desde 2007/2008, há 13 anos, 2007/08, quando o clube era orientado por Juande Ramos e tinha Jermaine Jenas, Robbie Keane e Berbatov no plante.

Esta é a 16ª final da carreira de José Mourinho, que comentou o feito em bom português:

Então lá temos de ir a Wembley descascar uma finalzinha!”

Mais a sério, o técnico português referiu que está contente, mas não quer deslumbramentos:

“Este jogo leva-nos para uma final, que, provavelmente, e eu espero que não, será disputada num Wembley sem adeptos mas é claro que estou muito contente. Tivemos o jogo sempre sob controlo sem sermos brilhantes. Algumas más decisões, alguns toques a mais na bola frente a uma equipa que, na próxima época, provavelmente vai estar na Premier League. Temos a final no bolso mas vamos ter de esquecê-la durante três meses para nos focarmos no que aí vem. Temos Premier League, Taça, Liga Europa… Mas quando abril chegar, vamos ter de estar preparados para lutar pelo troféu.”

Resumo do jogo;

Exit mobile version