O futuro do lateral direito Rodrigo Conceição está em aberto. O seu contrato com o FC Porto termina este mês e, embora tenha havido conversas sobre a renovação, ainda não há decisão. A equipa técnica liderada por Sérgio Conceição pediu aos jogadores foco total na reta final da época, o que levou ao adiamento da decisão.
Mas, ao que se sabe, várias opções estão em cima da mesa para o jogador internacional Sub-21 português dar continuidade à sua carreira no estrangeiro. Assim, o jogador poderá deixar o FC Porto com um bom currículo: três títulos conquistados – a Supertaça Cândido de Oliveira, a Taça da Liga e a Taça de Portugal.
Chegado ao FC Porto no início da temporada 2020/21, proveniente do Benfica, Rodrigo Conceição representou, numa primeira fase, a equipa B. Depois de uma cedência ao Moreirense em 2021/22, integrava agora o plantel principal dos dragões em 2022/23, tendo fechado a temporada com um total de 25 jogos realizados: 16 na I Liga, quatro na Taça da Liga, três na Taça de Portugal e dois na Liga dos Campeões. Além disso, o jogador contava ainda com nove jogos na II Liga pelos “bês”, tendo somado três assistências.
Embora o futuro de Rodrigo Conceição esteja ainda em aberto, o certo é que o jogador deixa em aberto um grande espaço para eventuais interessados que possam oferecer boas propostas para a sua continuidade no futebol.