Ángel Di Maria nunca marcou contra o Boavista e esta questão foi abordada no programa Liga D’Ouro da CMTV por Octávio Machado, Rodolfo Reis, Pedro Guerra e Ricardo Tavares na noite de domingo.
Octávio Machado, um comentador afeto ao Sporting, ex-jogador e ex-treinador, explicou como os defesas podem parar o talentoso craque argentino, uma vez que o seu ritmo não é o mesmo da sua primeira passagem pelo Benfica, devido à idade.
No programa, Octávio Machado mencionou que é possível conter a influência de Di Maria através de uma estratégia defensiva inteligente. De acordo com o comentador, é vital que os defesas evitem dar espaço ao jogador argentino, pressionando-o assim que ele recebe a bola. Além disso, é importante manter uma marcação apertada e não permitir que Di Maria tenha tempo suficiente e espaço para pensar e executar as suas jogadas.
Machado também acredita que parar Di Maria requer um esforço coletivo da equipa, com os médios e os avançados a ajudarem na pressão e na marcação. Ao fazer isto, as probabilidades de sucesso aumentam consideravelmente.