Site icon Jornal Desportivo

Portugal da meia dúzia ao Chipre

6-0! Foram 6, mas podiam ter sido muitos mais!

Portugal sub-21 acaba de realizar uma exibição mágica – principalmente a segunda parte – de muito futebol e classe.

A seleção de Rui Jorge – ausente no banco devido a COVID-19 – goleou o Chipre, que até então estava a ser uma das boas equipas festa fase de qualificação para o Euro (há poucos dias “apenas” perdeu por 1-0 frente a Portugal).

Com um faro de golo inveja o “pistolero” Gonçalo Ramos abriu o ativo logo aos 6′, após passe de Fábio Vieira para Vitinha, que foi desviado por um jogador cipriota, sobrando a bola para o avançado do Benfica, que não perdoou com um grande golo. O show Fábio Vieira/Ramos começava aqui.

Aos 21′, de canto, Fábio Vieira fez um “convite” – como diziam os comentadores do Canal 11 – a Gonçalo Inácio e o central do Sporting estreou-se a marcar pelos sub-21. Pouco depois, aos 29′, Fábio Silva – se calhar o menos inspirado hoje – falhou uma grande penalidade. Até ao fim da primeira parte, destaque para uma boa resposta do Chipre, mas sem resultados práticos.

A segunda parte arrancou a todo o gás. Pouco depois da saída por lesão de João Mário – lesão muscular e problemas para o FC Porto – Fábio Vieira fez um golo SOBERBO de livre direto e quase que aí assinou o termo para homem do jogo (mas houve muito mais chocolate 🍫 de Fábio).

O 4-0 surgiu pouco depois, aos 53′, em Bis de Gonçalo Ramos. Muito bem o avançado do Benfica a não falhar na cara do golo após mais um passe fantástico de Fábio Vieira.

O 5-0 foi na mesma da autoria de Ramos. Cruzamento de Afonso Sousa – grande jogo do médio da BSAD, formado no FC Porto – desvio num defesa do Chipre e Ramos, à ponta de lança, faz o 5-0 com um toque subtil.

Imediatamente a seguir, Gonçalo Ramos, a jogar em “casa” – ele que é natural do Algarve – saiu para dar lugar ao seu colega de equipa Henrique Araújo, ele que iria fechar o placard.

Após uma “infinita” troca de passes da seleção sub-21, sempre com Fábio Vieira na batuta, Afonso Sousa descobre Henrique Araújo. O avançado do Benfica não se fez rogado e, de pé esquerdo, atirou para o 6-0 final.

Até ao fim destaque para mais alguns lances de pura magia de Fábio Vieira que arrancaram vários “ohhhh” das bancadas!

Melhor exibição de Portugal nesta fase de qualificação, onde soma 5 jogos, 5 vitórias, 20 golos marcados e 0 golos sofridos.

Exit mobile version