Site icon Jornal Desportivo

Portugal perde em casa com a Sérvia e falha apuramento direto para o Mundial

Portugal acaba de perder em casa 1-2 com a Sérvia e está falha (pelo menos) o apuramento direto para o Mundial.

Com uma exibição MISERÁVEL e num dia mau de mais, a Sérvia foi melhor todo o jogo e afasta Portugal do apuramento direto em Portugal, em pleno Estádio da Luz.

O golo decisivo foi de Mitrovic, ao minuto 90!  Antes, Portugal tinha marcado aos 2′ por Renato Sanches e Tadic empatado para a Sérvia.

As coisas começaram muito bem e com um golo caído do céu para o lado português. Gudelj, ex-Sporting, perdeu a bola perante a forte pressão de Bernardo Silva, que toco para Renato Sanches, e o médio do Lille abriu o ativo. Estavam decorridos apenas 2 minutos de jogo.

Quando se esperava que Portugal pudesse acalmar o jogo a seu belo prazer e dominar, partindo para uma exibição convincente, foi precisamente o contrário. A Sérvia reagiu de imediato, assumiu as rédeas do jogo e Portugal desceu demasiado. Com o ex-benfiquista Zivkovic, Tadic e Vlahovic em grande plano, a Sérvia foi empurrando cada vez mais Portugal para trás dominando completamente o jogo.

Ainda antes do golo do empate, ao minuto 33, Vlahovic já tinha atirado ao poste, por isso o empate da Sérvia não trouxe surpresa a ninguém. Diga-se que o golo é um ENORME frango de Rui Patrício, que deixa escapar uma bola aparentemente fácil – o desvio de Danilo não explica tudo.

A segunda parte continuou a ser deprimente e a Sérvia dominou o jogo, embora PORTUGAL já se tenha aproximado da posse de bola.

Com muitos jogadores desinspirados – a exibição de Diogo Jota é ANEDÓTICA – só a Sérvia quis ganhar (é verdade que a Sérvia só tinha um resultado possível, que era ganhar, mas isso não explica tudo) e conseguiu mesmo chegar ao golo. Aos 90′, após mais um excelente cruzamento de Tadic, Mitrovic fez o 1-2 final e, diga-se, justo. Stojkovic, selecionador sérvio, tentou de tudo – acabou o jogo com 3 pontas de lança – e foi premiado.

Os únicos jogadores a mostrar algo foram Bernardo Silva – de longe o melhor – e Renato Sanches – autor do golo e principal dinamizador do jogo português – e Ruben Dias, o melhor da defesa hoje,  tudo o resto foi muito mau. Ronaldo, apesar de muita vontade e entrega – marcou inclusive vezes sem conta lançamentos de linha lateral – mas esteve muito apagado.

Foi mau de mais! DEMASIADO VERGONHOSO perante 60 000 pessoas na Luz.

Para mim, Fernando Santos não tem mais espaço na seleção.

Portugal está agora sujeito agora a play-off, com adversários ainda indefinidos.

Exit mobile version