O internacional português comunicou a novidade através das suas plataformas digitais.
A viver na Arábia Saudita desde que assinou pelo Al-Nassr, Cristiano Ronaldo continua a ser figura de destaque dentro e fora do campo. Mas desta vez o motivo não está relacionado com performances desportivas, e sim com uma escolha que ultrapassa o futebol.
Ronaldo anunciou que será a nova imagem do turismo saudita, integrando a campanha “Vim pelo Futebol, Fiquei para Descobrir Mais”. O projeto, avaliado em vários milhares de milhões, pretende reforçar a presença do país no panorama global do entretenimento e atrair milhões de visitantes estrangeiros. A decisão, porém, provocou indignação em Portugal, onde vários admiradores se disseram dececionados, acusando o craque de dar prioridade ao dinheiro e de ignorar questões éticas relacionadas com o regime saudita.
A campanha insere-se na Visão 2030, um ambicioso plano que envolve 800 mil milhões de dólares de investimento e que já resultou na organização de mais de 100 grandes eventos desde 2018, com a meta de alcançar 150 milhões de turistas até ao final da década.
| Gostou do Artigo ? |
Nos últimos dias, Ronaldo já tinha deixado elogios ao país: “O turismo tem crescido muito e isso deixa-me feliz. Faço parte deste desenvolvimento. Digo sempre aos sauditas que também sou um deles”.

