Geovany Quenda está a viver um início de época extraordinário. Com apenas 17 anos, o jovem ala do Sporting tornou-se uma peça fundamental na equipa e, no mês passado, recebeu a grande notícia de que seria convocado por Roberto Martínez para representar Portugal.
“Estava a treinar quando o Gonçalo Inácio me contou que tinha sido convocado. Não consegui acreditar. O Daniel Bragança também comentou sobre isso. Fui ver as mensagens e, em seguida, liguei ao meu pai. Ele ficou radiante e começou a ligar para toda a gente”, recorda Quenda em uma entrevista ao Canal 11.
Poucos dias depois, o sonho tornou-se realidade ao chegar à Cidade do Futebol. “Foi um momento inesquecível. Fui muito bem recebido e estou num grupo fantástico”, afirmou.
Logo no primeiro dia, Quenda teve a oportunidade de cruzar-se com Cristiano Ronaldo, um encontro que o capitão da seleção abordou em conferência de imprensa. O jovem admitiu que se sentiu “um pouco envergonhado” ao ver CR7: “Ele estava a subir e eu a descer. Quando toquei no elevador, ele apareceu e eu fiquei um pouco sem palavras. É normal sentir-se assim! Ele é um exemplo para todos os miúdos que sonham em ser jogadores.”
Por fim, Quenda partilhou um grande objetivo que tem para a Seleção: “O meu maior sonho é jogar no Mundial e, se possível, ganhar. Vou trabalhar arduamente para isso!”