A chegada de Kerem Akturkoglu ao Benfica tem pintado milhares de corações turcos de vermelho, mas deixou um, em particular, muito dividido.
Em Portugal desde 2022, Talha Kaya trocou a Turquia por Lisboa num programa de Erasmus e, no final do curso, decidiu ficar por cá. «Durante os meus anos de estudante, andava sempre à procura de aventura e experiência. Quando vim para Portugal, encontrei as pessoas certas e foi o início da minha aventura. Foram elas que mais me influenciaram na minha decisão de ficar», contou a A BOLA.
Atualmente a viver na Invicta, Kaya partilha que sempre apoiou o FC Porto, mas que isso poderá estar prestes a mudar. «Antes de vir para Portugal, a equipa portuguesa com que sempre simpatizei foi o FC Porto. O facto de Mourinho ter conquistado a Liga dos Campeões com o FC Porto e de ser o meu treinador preferido também tem um papel importante nisso», revela, antes de confessar que «a chegada de Akturkoglu ao Benfica» o deixou «muito entusiasmado enquanto adepto do Galatasaray».
«Sempre apoiei o FC Porto, mas agora vou ter de apoiar o Benfica também», confessa. E quando as duas equipas se defrontarem? «Bem, parece que vou ter de apoiar o Benfica…», admitiu, entre sorrisos.
Apesar de ser adepto confesso do Galatasaray — mas com «um carinho especial pelo Antalyaspor», o clube da sua terra —, ficou, ainda assim, feliz por ver o seu treinador preferido a chegar ao futebol turco. «Como era de prever, causou uma grande agitação. A qualidade do futebol na Turquia está a aumentar todos os anos e ter jogadores e treinadores de qualidade deixa toda a gente feliz, porque aumenta a competitividade. Como adepto do Galatasaray, embora me entristeça ver Mourinho ir para o nosso rival Fenerbahçe, fico contente por tê-lo na Liga turca», garantiu.