O Sporting acaba de golear o Gil Vicente em Barcelos por 0-3, num resultado extremamente penalizador para os gilistas e que não mostra a dificuldade que o Sporting teve.
O jogo começou praticamente com a expulsão de Fujimoto – após consulta do VAR e retificação de amarelo para vermelho – mas os homens da casa não tiveram muito tempo em inferioridade numérica, pois aos 21′ Neto foi expulso, também com vermelho direto, após agressão ao jogador do Gil, e deixou tudo igual. O jogo estava a equilibrado, mas aos 37 minutos houve penalty para o Sporting (também após consulta do VAR). Pote falhou. Até ao fim da primeira parte, o jogo manteve-se muito equilibrado.
A segunda parte começa com um erro incrível do experiente central Rúben Fernandes que falha um passe na zona defensiva e coloca a bola nos pés de Nuno Santos, que avançou para a baliza, rematou e a bola sofreu um desvio decisivo de um defesa que traiu Frelih e o impossibilitou de qualquer defesa.
O Gil respondeu de imediato, mas Fran Navarro, no cara a cara com Adán, fez um passe ao guardião espanhol (é verdade que as condições do avançado da equipa da casa não eram as mais ideias, mas podia ter feito melhor).
| Gostou do Artigo ? |
Aos 57′, o Sporting fecha o jogo com a entrada de Palhinha, que voltou à competição após lesão. A partir daí só deu Sporting, que conseguiu gerir perfeitamente o jogo.
O Gil queria subir, mas insistia em construir curto e foi tendo perdas de bola em zonas fulcrais. Depois de 2 cantos, o Sporting marcou ao aproveitar uma bola perdida. Pote rematou e Gonçalo Inácio, ao tentar fugir da trajetória da bola, toca-lhe e afasta novamente possibilidade de defesa de Frelih.
Depois somou-se uma panóplia de oportunidades para Pote, mas Frelih levou sempre a melhor (a última teve nota artística do médio ofensivo leonino, mas nem isso permitiu voltar aos golos). Pelo meio, o Gil tem uma oportunidade claríssima, mas 2 jogadores de Barcelos atrapalharam-se e não conseguiram o golo.
Aos 78′ Matheus Nunes foge à expulsão. O árbitro não viu o toque na cara e continuou em campo ( o VAR não pode intervir no 2° amarelo).
Com o Gil muito balanceado na frente, e com Pote a perder o duelo direto com o Frelih, o Sporting chega ao 0-3 já no período de descontos, por intermédio de Daniel Bragança.
O Sporting é agora líder isolado provisório e coloca pressão no Benfica e FC Porto.
☑ RESUMO
Liga Portugal bwin (#15) | Gil Vicente 0-3 Sporting#LigaPortugalbwin #GVFCSCP pic.twitter.com/21GZxHg9XI— VSPORTS (@vsports_pt) December 18, 2021

