Site icon Jornal Desportivo

Sporting e FC Porto já reagiram aos ataques bárbaros por parte de adeptos dos leões

Um carro com cinco elementos dos Super Dragões, claque afeta ao FC Porto, foi atacado por cerca de 40 adeptos ligados ao Sporting quando parou num semáforo. O veículo foi incendiado, e duas pessoas acabaram hospitalizadas no Hospital de Santa Maria, incluindo o condutor. A viatura ficou totalmente destruída.

Comunicado do FC Porto

“Na sequência do quinto jogo da meia-final do Campeonato Nacional de hóquei em patins, realizado ao início da tarde desta terça-feira no Pavilhão João Rocha, um grupo de adeptos do FC Porto foi alvo de uma emboscada por parte de adeptos do Sporting CP.

Enquanto tentavam iniciar a viagem de regresso à cidade Invicta, as viaturas em que estes portistas seguiam foram apedrejadas e alvo do arremesso de artefactos pirotécnicos. Os ocupantes só tiveram tempo para fugir antes de um dos veículos pegar fogo e ficar totalmente destruído.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Dois dos adeptos acabaram por ser transportados para o Hospital de Santa Maria, onde a gravidade dos seus ferimentos está neste momento a ser avaliada. Apenas por mero acaso este atentado cobarde não causou vítimas mortais.

O FC Porto repudia veementemente os gravíssimos acontecimentos ocorridos em Lisboa, estando já em contacto com as vítimas deste ataque bárbaro, a quem informou que lhes será prestado todo o apoio no regresso a casa, bem como na assessoria jurídica necessária às participações cíveis e criminais que se considerem adequadas.

Além disso, o Clube também já contactou a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) e a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e irá até às últimas consequências para garantir que este caso não passa sem uma punição severa e exemplar para os criminosos nele envolvidos”.

Comunicado do Sporting

“O Sporting Clube de Portugal condena de forma veemente os atos de violência ocorridos esta tarde, em Lisboa, após o jogo de hóquei em patins, envolvendo adeptos do Sporting CP e do FC Porto.

O Sporting CP não se revê nestes comportamentos, que atentam contra os valores do Clube e desrespeitam o espírito do desporto. Quem escolhe a violência como forma de expressão não representa o Sporting CP. A paixão pelo Clube nunca poderá ser usada como escudo para a violência.

O Sporting CP colaborará ativamente com as autoridades no apuramento de responsabilidades e tomará todas as medidas necessárias para identificar os responsáveis”.

Exit mobile version