Site icon Jornal Desportivo

UEFA deixa AVISO a treinadores e jogadores: Tolerância zero para faltas de respeito com a arbitragem

Roberto Rosetti, responsável pela arbitragem na UEFA transmitiu hoje uma advertência clara aos treinadores e jogadores: atitudes inadequadas em relação aos árbitros resultarão em sanções de cartão amarelo e, em situações mais sérias, cartão vermelho. A abordagem é de absoluta intolerância.

Quanto ao comportamento dos jogadores, as instruções da UEFA são explícitas: “protestos verbais, gestos de desacordo, avançar em direção ao árbitro, cercá-lo ou demonstrar falta de respeito” são passíveis de cartão amarelo, assim como tentativas de enganar o árbitro, simulando faltas ou lesões, exagerando ou atrasando o início do jogo. Atitudes abusivas, insultuosas ou ofensivas em relação aos árbitros devem resultar em cartão vermelho.

No que diz respeito aos treinadores, a UEFA também pretende punir com expulsão linguagem ofensiva dirigida aos árbitros, bem como “ações provocatórias” ou comportamento inflamatório. Sair da área técnica e/ou entrar no campo, mesmo durante o intervalo ou após o jogo, para confrontar o árbitro de maneira agressiva ou desrespeitosa, também acarretará ações disciplinares.

 

Exit mobile version