48 jogos depois, esteve (mais uma vez…) muito perto de chegar a primeira derrota do Bayer Leverkusen, mas ainda não foi desta e os alemães quebraram mesmo o recorde de invencibilidade do Benfica, que sob o comando do húngaro Lajos Czeiler e posteriormente do romeno Elek Schwartz, entre 1963 e 1965, esteve 48 partidas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota.
Como já tem sido hábito esta temporada, o golo do empate do campeão alemão apareceu ao ‘cair do pano’, desta feita por Josip Stanisic, aos 90+7′, depois de os romanos terem entrado para os últimos 10 minutos a vencer por 2-0 e a deixar um ‘cheirinho’ a prolongamento na Bay Arena.
Caso vença a Atalanta na final, marcada para 22 de maio, o Leverkusen dará uma grande ajuda à equipa de Roger Schmidt, já que o Benfica entrará diretamente na fase de grupos da Liga dos Campeões, sem ter de passar pela 3.ª pré-eliminatória e play-off. De resto, tal poderá igualmente acontecer se for o conjunto italiano a vencer esta Liga Europa, mas, a acrescentar a isso, a Atalanta terá de ficar entre os quatro primeiros classificados da Serie A. Nesta altura, a equipa de Gian Piero Gasperini está em 5.º, a quatro pontos do Bolonha, mas com um jogo em atraso, quando faltam três jornadas para o final do campeonato.