O presidente do Marítimo, Carlos André Gomes, envolveu-se num incidente com um adepto do clube no aeroporto Cristiano Ronaldo, no Funchal. O episódio ocorreu após a equipa regressar de um empate com o Académico de Viseu (2-2), que impediu o Marítimo de disputar o play-off de subida.
O conflito teve início quando o adepto, presente no aeroporto para esperar a comitiva, insultou e exigiu a demissão do treinador Fábio Pereira, além de criticar o presidente do clube. Carlos André Gomes aproximou-se do adepto e, após ser desafiado a demitir-se, deu um estalo no adepto.
O adepto apresentou queixa à polícia e o presidente foi identificado pelas autoridades. A claque do Marítimo condenou o ato, descrevendo-o como “infeliz e irrefletido”, e sublinhou que os sócios têm o direito de expressar descontentamento.
Em resposta, Carlos André Gomes pediu desculpas pelo seu “ato irrefletido”, mas alegou que o adepto em questão ofende frequentemente a direção e a equipa. O presidente expressou arrependimento e disse que está a tentar contactar o adepto para pedir desculpas pessoalmente.
Adepto revoltado do marítimo leva chapada do presidente à chegada ao aeroporto pic.twitter.com/yCA67wUnWw
— Bilbia mt engarsada (@BilbiaOfissial) May 20, 2024