Rui Costa assumiu que o mercado de transferências ainda vai mexer com o plantel do Benfica e, sem confirmar negociações pelos empréstimos de Renato Sanches e João Félix, admitiu que gosta de ter «jogadores que conheçam a casa».
«Não foi só o Di María que já o fez [regressar ao Benfica]. Provámos isso também com o Gonçalo Guedes. Nós aquilo que queremos é bons jogadores e se pudermos ter jogadores que também conheçam a casa e conheçam o futebol português é uma vantagem. Agora, tudo isso, todos esses nomes, tem sido especulação, faz parte do momento do mercado», afirmou aos jornalistas, na Suíça.
«Mas como eu disse em relação ao João Neves, como digo em relação a todos os outros jogadores, há negociações em curso. O plantel do Benfica não vai ficar como está hoje. Vai haver saídas, provavelmente, e porque estaremos sempre atentos ao mercado, pode haver alguma entrada até ainda mais, mas neste momento é tudo uma realidade», acrescentou.
O presidente encarnado entende a «ansiedade» dos adeptos em querer saber qual será o plantel para a nova temporada, mas deixa como «única garantia»: «Vamos ter um plantel extremamente competitivo para atacar todos as frentes que temos de atacar e com a ambição que temos de atacar este ano (…) A única garantia que eu deixo é que vamos ter uma equipa super-competitiva para atacar todas as frentes, como tem de ser no Benfica.»
Novamente questionado em específico sobre os possíveis regressos de Renato Sanches e João Félix, Rui Costa respondeu: «São negociações que estão em curso e portanto não são para estar a ser faladas publicamente, não é isso que ajuda. Tem-se falado em muitos nomes, fala-se em outros nomes também…»
O presidente sublinhou ainda que «o plantel não está fechado», quer em saídas, quer entradas.
«Falta um mês e meio para fechar o mercado e portanto, como vocês sabem, o mercado até agora tem estado muito parado… Talvez por via do Euro, talvez por via da Copa América, há uma paragem do mercado. Vai começar mais ou menos agora a mexer o mercado, disso eu não tenho a menor dúvida e portanto nós vamos estar atentos e vamos escolher certamente o melhor plantel para o Benfica», concluiu.