A judoca portuguesa Rochelle Nunes, de 35 anos, foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 esta sexta-feira após enfrentar a turca Sara Mzougui. Em entrevista à RTP, Rochelle revelou que os últimos meses foram extremamente desafiantes devido a uma tragédia pessoal.
“Foi muito difícil estar aqui. Poucas pessoas sabem, mas há seis meses eu perdi o meu irmão de 7 anos. Isso afetou a minha participação, fez-me questionar se valia a pena o esforço, e eu achava que não ia conseguir estar bem fisicamente,” disse a judoca, visivelmente emocionada.
Rochelle, de origem brasileira e naturalizada portuguesa, destacou a resiliência que aprendeu a admirar em Portugal. “Se há algo que eu aprendi em tornar-me portuguesa foi o quanto somos resilientes, e eu dei tudo de mim. Saio daqui muito triste, mas sei que a minha preparação foi excelente”, afirmou a atleta.
Em lágrimas, a judoca confessou que está a passar por um momento particularmente difícil. “É um misto de sensações. Parece que agora estou a sofrer tudo o que não tive tempo de sofrer antes. Fui muito forte para estar aqui. Não foi fácil, tive a luta mais difícil da minha vida, tive de tirar forças não sei de onde,” desabafou Rochelle, terminando a entrevista abraçada ao jornalista da RTP.
Rochele Nunes pic.twitter.com/qDyfitmy8t
— Futebol Divertido (@FutebolDiverti) August 2, 2024