O Moreirense empatou a uma bola na receção ao Benfica e César Peixoto criticou duramente a equipa de arbitragem pelas duas «más» decisões que resultaram num golo anulado aos cónegos e ainda numa grande penalidade a favor do Benfica nos minutos finais, que evitou a derrota da formação de Roger Schmidt.
«Sim, saímos frustrados, acho que merecíamos a vitória. O resultado para nós não é justo, apesar do Benfica ter tido mais bola, mais domínio do jogo, as situações de perigo foram mais ou menos divididas. Conseguiram-nos anular um golo, que para mim é muito duvidoso, é mal anulado. Conseguiram-nos assinalar um penálti, que, para mim, também é muito duvidoso. Não sou de falar árbitros, mas hoje foi claramente uma questão aqui que não nos deixaram ganhar. Acho que tem de haver mais respeito pelo Moreirense, pelos jogadores, que estão de parabéns, cumpriram em rigor aquilo que planeámos para o jogo. Esforçaram-se e não mereciam este desfecho, o resultado acaba por não nos satisfazer, pelo esforço, pelo sacrifício. Grande jogo da minha equipa, sabíamos que havia momentos que tínhamos de sofrer, mas a verdade é que tiveram um carácter fantástico e tenho um orgulho enorme em ser treinador deles. Este empate sabe a pouco, aos adeptos também que nos apoiaram, merecíamos os três pontos», explicou, em entrevista rápida à Sport TV, antes de afirmar que o Moreirense pode fazer uma excelente temporada.
«É pensar jogo a jogo, lutar pelos três pontos e tentar sempre fazer o melhor. Esta equipa tem muito potencial para crescer, estamos satisfeitos com o desempenho da equipa, mas poderíamos ter hoje mais dois pontos e acabou por não acontecer, saímos frustrados por isso», acrescentou.