Rui Costa, em entrevista à BTV, justificou as decisões tomadas no mercado de transferências de verão, destacando a saída de João Mário.
O presidente do Benfica mencionou que a saída do jogador foi influenciada pelas vaias que recebeu dos adeptos no Estádio da Luz, o que acabou por acelerar a sua transferência.
— O João… [desabafo] foi dos homens mais extraordinários que apanhei enquanto profissional de futebol. E não posso deixar de dizer isso. Deu-nos muito enquanto esteve ao nosso serviço, influentíssimo no ano do título, mas que, como toda a gente assistiu, houve um elo que se partiu. Quer nós quer o jogador aceitámos que o melhor seria seguir caminhos diferentes. Não deixo de lhe agradecer tudo o que fez ao serviço do Benfica, todo o empenho que teve, desejando-lhe as maiores felicidades. Como foi bem visível alguma coisa partiu-se pelo meio e entendemos que seria o melhor para os dois lados.
João Mário:
«Foi dos jogadores, dos homens mais extraordinários que encontrei no futebol, deu-nos muito, influentíssimo no ano do título, mas houve um elo de ligação que se partiu. Nós e o jogador entendemos que era melhor seguirmos caminhos diferentes.» pic.twitter.com/LLapWOCfQ8
— Scof (@scof1904) September 24, 2024