Pinto da Costa não deseja a presença de André Villas-Boas em seu funeral. O atual presidente do FC Porto incluiu o ex-líder azul e branco na lista de pessoas que pretende excluir da cerimônia, conforme revelado em seu novo livro, *Azul Até ao Fim*.
Além de Villas-Boas, Pinto da Costa também risca os nomes da atual direção do clube. Em um excerto que teve acesso por A BOLA, ele menciona: “Porque tanto prejudicaram a paz nos meus últimos dias, não gostaria que estivesse lá ninguém da atual Direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram, como Helton, Maniche, Eduardo Luís, André e Sousa.”
O antigo presidente dos dragões acrescenta que poderia incluir mais nomes, mencionando Antero Henrique, Raul Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia e Pedro Bragança, afirmando que estes “não terão ‘lata’” para comparecer.
Pinto da Costa expressa o desejo de que seu funeral não se torne “um evento de hipocrisia”, enfatizando que pretende que seja “uma reunião de amigos”. Entre os convidados que gostaria de ter ao seu lado estão António Henriques, Pedro Pinho, Quintanilha, Fernando Póvoas, Luís Gonçalves, António Oliveira, Hugo Santos, Sandra Madureira, Fernando Madureira, Caetano e Marcos Polónia.