José Manuel Antunes, ex-vice-presidente do Benfica, não hesitou em criticar Frederico Varandas, presidente do Sporting, acusando-o de ter “um enorme complexo de inferioridade em relação ao Benfica”. As declarações surgiram em resposta a uma recente entrevista de Varandas à RTP, onde, segundo Antunes, o foco do presidente do Sporting foi excessivamente dirigido ao rival, em vez de destacar os méritos de seu próprio clube.
“É triste e lamentável que o Sr. Varandas se esqueça da dívida de 20 milhões de euros do Sporting, alegadamente oriunda de um roubo a um banco, além das VMOCS que beneficiaram o clube em milhões e do caso do ‘cashball’, que não é transparente. O Sporting tem tantos telhados de vidro que é preciso ter uma lata enorme para criticar o Benfica,” afirmou Antunes.
Ele também refutou a comparação que Varandas fez entre o caso do Benfica e o Apito Dourado, que envolveu o FC Porto. “É ridículo. Todos ouviram as escutas do Apito Dourado e sabem que se tratam de jogos, árbitros e factos concretos. O processo do Benfica baseia-se em suposições, sem provas concretas, e a alegação sobre a Vitória de Setúbal é totalmente absurda. Essa comparação é falaciosa e não se sustenta,” concluiu.