Pinto da Costa explicou a capa do seu novo livro

: Pinto da Costa ficou emocionado durante a apresentação de seu livro Azul até ao fim, ao ouvir trechos lidos na Alfândega do Porto. Ele explicou suas motivações para a escrita e discutiu a escolha da capa, que gerou opiniões controversas.

“O livro está sendo bem recebido e já vai para a 2.ª edição antes mesmo do lançamento. Reflete tanto momentos de felicidade quanto os mais desafiadores da minha vida. Terminei com uma seção sobre meu funeral, que achei que era o caminho certo. Sei que a capa causou estranhamento, por isso deixei claro que a escolha foi minha, para evitar confusões sobre as intenções da editora”, disse.

“A morte deve ser encarada com naturalidade. Para ilustrar isso, optei por um caixão na capa, que é um destino comum. Não é um drama, é a realidade. A bandeira do FC Porto e o título ‘Azul até ao fim’ também mostram os 60 anos que dediquei ao clube”, continuou.

“Hoje, sinto um grande orgulho pelo que realizei, com a ajuda de muitos que formaram minhas direções e de quem me apoiou, resultando em 2.588 títulos ao longo de 42 anos”, concluiu.