Duarte Gomes analisou arbitragem e diz que ficou um penálti por assinalar no Benfica x Braga

O ex-árbitro Duarte Gomes, que atualmente trabalha como analista no jornal A Bola, comentou os lances mais polémicos da vitória do Benfica por 1-0 sobre o Sporting de Braga.

Para Duarte Gomes, o árbitro João Pinheiro deveria ter marcado, no mínimo, uma grande penalidade a favor do Braga.

Lance com Otamendi e Paulo Oliveira:

“Uma certeza e uma dúvida: a certeza é que, ao pontapear a bola em zona tão alta, Otamendi cometeu jogo perigoso ativo, sancionável com pontapé livre indireto e, no caso concreto, cartão amarelo por inibir o adversário de usufruir de um ataque prometedor. A dúvida é saber se o central argentino tocou depois (ou não) com a sola da bota no ombro de Paulo Oliveira. As imagens não esclareceram cabalmente e o jogador do Braga queixou-se da cabeça (onde lhe bateu a bola). Nesse aspeto, é justo conceder à equipa de arbitragem o benefício da dúvida”.

Lance com António Silva e Fran Navarro:

“Independente da forma algo potenciada como Fran Navarro caiu para trás, a verdade é que o braço esquerdo de António Silva ladeou o corpo do espanhol, enquanto a mão direita puxava-o para trás. Na nossa opinião o contacto foi irregular e sendo dentro da área dos lisboetas, devia ter sido sancionado com pontapé de penálti favorável ao SC Braga.”