O Mundial de Clubes da FIFA de 2025 não só representa um desafio desportivo para FC Porto e Benfica, como também uma oportunidade financeira significativa. O FC Porto garantiu 16,7 milhões de euros pela qualificação, enquanto o Benfica assegurou 14,6 milhões, com a diferença a justificar-se pelo ranking de apuramento. O montante recebido pelos dragões equivale ao total de prémios que arrecadaram na Liga Europa, enquanto o valor das águias fica abaixo do que será pago pela simples presença na fase de grupos da Liga dos Campeões 2024/25.
A FIFA alocou cerca de 920 milhões de euros para distribuir entre os clubes participantes, fazendo deste o torneio mais lucrativo por jogo, com uma média de 14,7 milhões de euros por partida. O torneio, que decorrerá nos Estados Unidos entre junho e julho, verá os clubes europeus arrecadar entre 11,9 e 35,5 milhões de euros, dependendo do seu desempenho, enquanto equipas de outros continentes receberão prémios entre 3,33 e 14,14 milhões.
Para além da quantia garantida pela participação, os clubes terão ainda a possibilidade de aumentar os seus ganhos em função dos resultados. Cada vitória na fase de grupos valerá 1,86 milhões, enquanto o campeão pode arrecadar um total de 36,8 milhões. Caso uma equipa vença todos os seus jogos, pode acumular até 116,23 milhões de euros, valor que se aproxima do recorde estabelecido pelo Manchester City na Champions League 2022/23, quando arrecadou 134,9 milhões.