Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1, contribuiu recentemente para uma iniciativa solidária da fundação Race Against Dementia, assinando um capacete com o apoio da esposa, Corinna. A assinatura, carregada de simbolismo, surge num contexto sensível, dada a condição de saúde do antigo piloto.
Este capacete especial reúne as assinaturas de todos os 20 campeões mundiais de F1 ainda vivos e será leiloado com o objetivo de angariar fundos para a luta contra a demência.
Jackie Stewart, fundador da campanha e lenda do desporto automóvel, destacou o valor emocional da participação de Schumacher, sublinhando a força e a importância do gesto. A peça foi apresentada ao público antes do Grande Prémio do Bahrain e chegou a ser usada por Stewart numa volta de exibição ao volante do icónico Tyrrell de 1973 — o carro com que conquistou o seu terceiro título mundial.
F1 helmets don’t get much more special than this ❤️
Featuring an iconic ring of tartan, Sir Jackie Stewart’s one-of-a-kind helmet is signed by all 20 living F1 champions#F1 @racingdementia pic.twitter.com/zGG1OPBQT3
— Formula 1 (@F1) April 13, 2025
Over 50 years since he last raced an F1 car in 1973, F1 legend Sir Jackie Stewart is back behind the wheel!
In his iconic championship-winning Tyrrell, JYS is driving to find a cure for dementia with his charity, @racingdementia#F1 pic.twitter.com/C49PrCw726
— Formula 1 (@F1) April 13, 2025