CONFIRMADO: Renovação de Contrato de Neto é Quase Certeza!

O Sporting está prestes a formalizar a renovação do contrato de Luís Neto por mais um ano. O departamento médico validou a decisão, mesmo com as lesões sofridas em 2022/23, devido ao cuidado do jogador com o físico. A renovação do contrato é um pedido expresso de Rúben Amorim, treinador do Sporting, que valoriza a importância de Neto no balneário do clube.

Durante a temporada, surgiram algumas dúvidas em relação à renovação devido a questões financeiras e à intenção da direção do Sporting em reduzir o salário do jogador. As lesões sofridas por Neto também não ajudaram, sendo que a sua última lesão obrigou a uma intervenção cirúrgica.

No entanto, o departamento médico do clube acredita no estado físico do jogador e salienta o seu extremo cuidado com a sua preparação. Neto é uma carta residual para jogar no eixo da equipe, ainda que tenham sido contratados St. Juste e Diomande na época 2022/23. Sua permanência evita a contratação de outro central e permite o investimento financeiro em outras áreas do clube.

Com 35 anos, Luís Neto celebrou recentemente o aniversário e está mais motivado do que nunca para seguir defendendo as cores do Sporting. O treinador Rúben Amorim conta com o seu desempenho e liderança no balneário, sendo que a renovação do contrato é vista como uma conquista para o clube e para os seus adeptos. O Sporting está atento a outras movimentações no mercado para reforçar a equipe e consolidar a sua posição no futebol português.