Cristianinho estreia-se a titular, saiu aos 59 minutos e Portugal empata

A Seleção Nacional sub-15 empatou frente à congénere grega (1-1) na segunda jornada do torneio de preparação Vlatko Markovic. Em relação à equipa que entrou de início no jogo inaugural frente ao Japão (4-1), o selecionador João Santos promoveu uma revolução no onze e a estreia a titular de Cristianinho.

Ineficácia foi a palavra de ordem na primeira parte, marcada pelo brilhantismo dos dois guarda-redes. Após uma primeira meia-hora em que os dois conjuntos trocaram sinais de perigo, Stefanos Tsantilas esteve perto de inaugurar o marcador para a Grécia, mas Tiago Amorim respondeu com boa defesa, aos 33′.

Três minutos depois, foi a vez de Georgios Vrettakos de brilhar ao afastar tentativa de longe de Henrique Amen. Aos 37′, o guardião voltou a brilhar a grande altura ao evitar um golaço de Vicente Santos. Nota para a grande prestação de Daniel Freire, que foi uma autêntica dor de cabeça para os defesas centrais helénicos.

Ao contrário da tranquilidade e habilitade demonstrada pelo ponta de lança dos luxemburgueses do Fola Esch, Cristianinho pautou-se pelo nervosismo e ineficácia com bola. O filho de Cristiano Ronaldo foi substituído aos 59′.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

A segunda parte começou praticamente com o golo grego: Arbi Lushka arranjou espaço dentro da área e rematou colocado para desbloquear o marcador, aos 47′. A equipa das Quinas esteve perto de empatar as contas quatro minutos depois, mas, na sequência de um livre direto, Salvador Ribeiro atirou ao poste e, na recarga, Valdir Fernandes, não ultrapassou Vrettakos.

Nos minutos finais, Abdu Cassamá falhou de forma escandalosa o golo do empate (74′), mas foi salvo por Gonçalo Santos, que foi herói já no tempo de compensação. A bomba de ressaca do extremo direito do FC Porto teve destino nas redes da baliza helénica.