O pós-final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica continua a fazer estragos em Alvalade. O Conselho de Disciplina da FPF voltou a agir, anunciando novas sanções que deixam os leões privados de jogadores-chave para a Supertaça e, possivelmente, para o arranque da nova Liga.
Matheus Reis recebeu cinco jogos de suspensão — quatro por um gesto violento durante o prolongamento, ao pisar a cabeça de Belotti, e mais um pelas palavras proferidas durante os festejos: “aqui nós pisa na cabeça”, frase que rapidamente incendiou as redes e motivou polémica.
Já Quenda voltou a ser castigado por reincidência: depois de ter cumprido um jogo de suspensão por usar uma camisola provocatória nas celebrações do título nacional, repetiu o gesto na festa da Taça. Resultado: mais um jogo de castigo. A camisola, recorde-se, continha uma frase dirigida a Otamendi, numa referência a um episódio anterior com Esgaio.
Apesar de manifestações públicas de apoio a Matheus Reis, os jogadores Maxi Araújo, Gyökeres e Hjulmand escaparam a sanções. Os respetivos processos foram arquivados por falta de provas relevantes.
Gostou do Artigo ? |
O processo teve origem em participações formais apresentadas pelo IPDJ, por César Boaventura e pela Benfica SAD.
Com estas decisões, Matheus Reis, Quenda e Debast (este último já suspenso anteriormente) vão falhar a Supertaça de 31 de julho, frente ao Benfica, no Estádio do Algarve. No caso do lateral brasileiro, o castigo poderá ainda abranger o clássico contra o FC Porto, na 4.ª jornada da nova época.