Candidato à presidência do Benfica dá conselho a André Villas-Boas

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, abordou no programa da candidatura ‘Benfica Vencerá’, no YouTube, a condenação do FC Porto no caso dos emails.

«No processo dos emails, o Benfica não foi condenado judicialmente ou desportivamente. Quem foi condenado foi o FC Porto. Em relação ao valor em cima da mesa, cerca de 750 mil euros, até acho pouco, na condição de advogado com alguma experiência na área, tendo em conta aquilo que foi feito com os emails, truncados, algo reconhecido pelo tribunal», começou por explicar Manteigas.

«Espero que paguem isso assim que vier a última decisão da quantificação do valor. Se for presidente do clube em outubro e essa decisão vier espero que paguem de uma só vez, caso contrário os advogados do Benfica vão executá-la imediatamente. Portanto, é bom que Villas-Boas faça já uma cativação no orçamento para esse efeito», finalizou o candidato.

O Supremo Tribunal de Justiça manteve praticamente todas as decisões do Tribunal da Relação do processo dos emails e o FC Porto foi condenado ao pagamento de 605.300,90 euros ao Benfica, acrescidos de juros de mora, no valor aproximado de 164 mil euros, ou seja, quase 770 mil euros.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

No que diz respeito a danos reputacionais, o Supremo converteu o montante de €1 milhão numa indemnização a fixar em sede de liquidação de sentença, ou seja, em tribunal. Esse valor será ainda determinado e poderá ser maior.