Federação Portuguesa de Futebol trai família de Diogo Jota

A Federação Portuguesa de Futebol está a ser duramente atacada nas redes sociais, com o novo diretor Pedro Proença também no centro da polémica, após uma publicação que deixou os adeptos indignados.

O caso remonta ao trágico desaparecimento de Diogo Jota, jogador da Seleção Nacional e do Liverpool, e do irmão, André Silva, numa viagem em Espanha. Seguiam num Lamborghini a caminho de uma embarcação que levaria Jota até Inglaterra. A tragédia abalou o país e o mundo do futebol.

Ainda assim, passadas apenas duas semanas, a FPF optou por publicar imagens comemorativas da conquista da Liga das Nações… sem incluir uma única menção ou imagem de Jota. A omissão foi imediatamente notada pelos seguidores, que se insurgiram contra o que consideram uma afronta à memória do jogador.

“Como é possível esquecerem-se dele?”, “Jota merecia mais do que este silêncio”, “Isto é desumano” – são algumas das reações que inundam os comentários. Para muitos, a Federação mostrou frieza num momento que pedia empatia e respeito.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto