O Manchester United está a ter o pior arranque de campeonato dos últimos 33 anos e com a pressão a aumentar sobre a equipa para alcançar bons resultados, a possível saída de Ruben Amorim começa a ser discutida. No entanto, se quiser despedir o português, o United terá de pagar um elevado valor para rescindir o contrato.
Foi a 1 de novembro do ano passado que foi oficializada a contratação de Ruben Amorim por parte do Manchester United. Ao sair do Sporting, Amorim vinculou-se aos red devils até 2027, com mais um ano de opção.
Assim, segundo o Daily Mail, se o United despedir Amorim antes do primeiro dia de novembro deste ano, terá de pagar 12 milhões de libras (13,8 milhões de euros à taxa de câmbio atual) ao treinador.
Esse será o valor contratualizado, ainda que Amorim já tenha admitido a possibilidade de sair do clube sem qualquer indemnização. «Neste momento peço fé, mas estou sempre aberto. Se a direção e os fãs acharem que não sou o homem certo, saio no dia seguinte sem qualquer conversa sobre compensação. Mas não vou desistir», disse no último mês de maio.
Gostou do Artigo ? |
Se a cessação de contrato ocorrer mesmo, Ruben Amorim será o sexto treinador a ser despedido pelo Manchester United desde a reforma de Sir Alex Ferguson, em 2013
fonte: abola.pt