Frederico Varandas respondeu ao Benfica: “já é demais, ridículo, cartilha” (VÍDEO)

Sobre as queixas encarnadas: “Entendemos o momento sensível que o Benfica atravessa, é um momento eleitoral, e respeitamos isso, mas existem limites. Chega a um ponto que obriga a pôr os pontos nos ‘ii’. A retórica de há algumas semanas a esta parte começa a ser demais. Não é por se dizer mil vezes uma mentira que ela passa a ser verdade. Se é assim que querem, reponho a verdade mil vezes! Sobre arbitragem, entramos no ridículo em que temos um comunicado sobre um lance no jogo do Estoril. Como é óbvio, o Maxi Araújo não faz falta nenhuma, o Pote não está à frente de lance nenhum do guarda-redes.”

Varandas recordou que até o treinador do Estoril se queixou, mas de um lance diferente, e apontou o dedo aos rivais: “Vou fazer o exercício ao contrário, Estrela da Amadora-Benfica, comentem esse penálti! Aves-Benfica, penálti! Benfica-Gil Vicente, contacto na área do Barreiro ao minuto 98. Alverca-Benfica, não ficou por mostrar um segundo amarelo ao Ríos? Vamos ao FC Porto: Rio Ave-FC Porto, os golos de canto foram os dois legais? Sporting-FC Porto, houve contacto físico ao Geny na área que não é 10 vezes superior aos dois contactos de penálti que vi no Aves e no E. Amadora? Poderia ir por aí, mas não faz sentido. Mas não me atirem areia para os olhos. Querem desviar atenções e o elemento escolhido é a equipa mais forte, é quem lhes mete medo. E eu aí concordo.”

Sobre a luta pelo título: “O bicampeonato foi uma ligeira convulsão para o futebol português. O tricampeonato, se acontecer, será um terramoto. Isto assusta muita gente, vai haver muita pressão, muito ruído para que não aconteça.”

Sobre a troca de comunicados: “Não temo que o Sporting saia prejudicado. Isso alimenta mais os nossos jogadores e a nossa vontade de ganhar. Há 40 anos que esperávamos por isto, sermos o alvo a abater. E vou dar-vos uma novidade: não é que gostamos de estar nesta posição? Sentimo-nos confortáveis e estamos a pensar ficar aqui mais algum tempo.”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto

Varandas lembrou ainda que foi castigado no passado por criticar comunicações tóxicas, contrastando com a forma como Benfica e FC Porto se têm expressado: “O Benfica faz comunicados atrás de comunicados, e o Conselho de Disciplina pune com mil euros, 1200 euros… Eu critiquei essa comunicação e levei 60 e tal dias. O Sporting domina o futebol português por mérito dentro de campo. Vi o ex-presidente Vieira dizer que decidia o futebol português com Pinto da Costa. Ele disse isto! Ficou tudo calado. Hoje, o atual presidente do Benfica fala em devolver credibilidade ao clube, o atual presidente do FC Porto fala em acabar com o clima de medo. Não sou eu que digo que faltava ética e transparência. São eles. O Sporting é campeão por mérito, bicampeão por mérito e vai lutar pelo tricampeonato por mérito.”

@futeboldivertidopt♬ som original – FutebolDivertido